Notícia divulgada originalmente no link abaixo:
O que fazer para evitar este tipo de acidente
O mais importante é ter em mente que jamais se deve deixar bebês e crianças sem acompanhamento de um responsável. Jamais.
Caso seja necessário executar alguma tarefa, garantir que crianças menores ou que necessitam de cuidados especiais tenham a atenção e o cuidado necessários para garantia da sua segurança.
No meu e-Book Acidentes Domésticos Prevenção 3D O Guia Completo de Prevenção de Acidentes em Casa, cito que não há legislação que nos proteja dos acidentes domésticos como as Normas Regulamentadoras, as quais são Normas que determinam as obrigações, direitos e deveres dos empregadores e trabalhadores para garantir trabalho seguro e sadio. Na verdade não é assim de todo ruim, ao contrário é muito bom pois existe o ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente, e neste, há mecanismo que protegem sim crianças e adolescentes. Convém conhecer.
No artigo Entenda o que é negligência familiar, publicado no G1, do grupo globo, por sinal, muito didático sobre este importantíssimo assunto.
O leitor deve estar atento que além de dor e sofrimento por consequência de um infeliz acidente grave ou fatal ocorrido com crianças inclusive as que necessitam de cuidados adicionais, haverá também consequências legais e os instrumentos da lei, serão usados para responsabilizar formalmente os responsáveis (ou irresponsáveis).
Veja também os artigos abaixo sobre como tornar sua casa mais segura para os pequenos.
- https://preveniremcasa.com.br/6-dicas-para-a-seguranca-do-seu-filho/
- https://preveniremcasa.com.br/os-7-ambientes-mais-perigosos-da-sua-casa/
- https://preveniremcasa.com.br/os-perigos-que-os-moveis-podem-oferecer-as-criancas/https://preveniremcasa.com.br/qual-o-papel-do-responsavel-na-seguranca-e-protecao-da-crianca/
- https://preveniremcasa.com.br/redes-de-protecao-para-janelas-e-sacadas/
Se você souber de mais alguém que necessita aprender sobre este assunto, compartilhe. Isso pode salvar vidas.