Uma mulher não notou a presença da filha, de dois anos, atrás do veículo e acabou atropelando a criança na garagem de casa.
O acidente aconteceu na semana passada, em Franca (SP).
A menina chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital.
A mãe estava tirando o carro da garagem para levar a filha mais velha, de 12 anos, a escola.
Segundo testemunhas, ela estava saindo de casa de carro no momento do acidente.
A criança de dois anos estava com a irmã mais velha, que calçaria sapatos na menor.
Ainda de acordo testemunhas, não se sabem como, em um momento de descuido, a garota acabou indo para trás do veículo.
Ao escutar o barulho, a mãe parou o carro e percebeu a filha atropelada. Ela acionou socorro, no entanto, como estava
demorando resolveu levar a criança ao hospital.
Ela foi indiciada pela polícia por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.Fonte: RICmais
Notícia divulgada originalmente no link abaixo:
O que fazer para evitar este tipo de acidente
As garagens de modo geral, apesar de serem um ambiente onde a permanência de pessoas é bastante reduzida, deve ser objeto de atenção. Tenha sempre por hábito verificar em volta e embaixo do veículo se não há nada que possa obstruir a movimentação do veículo.
Especial atenção ao fazer esta verificação, se na residência haja alguma criança que já tenha condições de se movimentar sozinha pela casa. Normalmente crianças pequenas exploram a casa e sua curiosidade não tem limites. Algo que muitos não se atentam é para com crianças e animais domésticos de vizinhos. Esteja atento se sua residência é acessível para outras crianças que sejam de vizinhos ou familiares. Além da garagem, deve-se também, manter portas e portões de acesso aos ambientes perigosos sempre trancados. Quais são os outros ambientes perigosos? Cozinha, banheiro, escadas, sacadas e janelas, lavanderia, área de piscinas, despensa, só para citar alguns. Tem mais, mas estes são os mais importantes. Veja abaixo, outro artigo bem informativo.
https://preveniremcasa.com.br/os-7-ambientes-mais-perigosos-da-sua-casa/
Dicas de ouro para evitar este tipo de tragédia
- Ao manobrar seu veículo, inspecione em volta do mesmo. Obrigatoriamente se na residência houver crianças e animais domésticos. Cães e gatos por exemplo, pois eles gostam de ficar embaixo dos carros principalmente em dias frios ou inverno, claro. Gatos estão mais propensos inclusive a ficar escondidos sobre os pneus ou em compartimentos como o de motor por exemplo. Deve-se ter a máxima atenção.
- Desde que possível, nas manobras de entrada e saída procure contar com a ajuda de outro familiar para facilitar a sua movimentação.
- Garagens devem sempre bem iluminadas e com sistema de acendimento automático. São muito baratos e tem um ótimo custo X benefício.
- Se a garagem é pequena e dificulta manobras, se possível entre de ré. E claro, ao entrar tenha atenção redobrada.
- Caso seu veículo não possua, instale sensores de estacionamento e câmeras de ré. Vale à pena o investimento. E cá entre nós, nem é tão caro assim pelo que estes dispositivos de segurança veicular podem evitar. Caso seu veículo já possua estes dispositivos, garanta que sempre estejam em bom funcionamento. A menor sinal de defeito, faça o reparo em oficinas especializadas ou de sua confiança.
- Evite ao máximo chegar ou sair de sua residência (de carro claro) se por algum motivo esteja correndo contra o relógio ou no calor de emoções causadas por algum desentendimento familiar. A pressa ou desatenção podem ser determinantes para potencializar a possibilidade de acontecer algum acidente.
O que fazer se o pior acontecer
Ao perceber qualquer som diferente, solavanco ou aviso por parte de alguém que esteja por perto. Procure manter a calma e preste os primeiros atendimentos à vítima. Mesmo que seja um pet. Chame imediatamente socorro médico pelo 193 BOMBEIROS ou 192 SAMU e descreva com calma, o ocorrido conforme as perguntas do atendente e siga suas orientações.
IMPORTANTÍSSIMO: Não movimente a vítima bruscamente pois isso pode agravar fraturas principalmente na coluna. Se a movimentação for inevitável, faça com calma para que a lesão não seja agravada.
Bem se você achou este conteúdo útil e esclarecedor, compartilhe com outras pessoas que também precisam aprender sobre isso. Aproveite e nos siga nas redes sociais, basta procurar por prevenir em casa.