fbpx

Criança morre ao cair de prédio na Zona Oeste de São Paulo

Por

Notícia divulgada originalmente no link abaixo:

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/11/26/crianca-cai-de-predio-em-osasco-na-grande-sp.ghtml

Uma criança de seis anos morreu depois de cair de um prédio na Rua Coronel Paulo Soares de Moura, na Vila Tiradentes, em São Paulo, no limite com Osasco, na região metropolitana. A queda aconteceu por volta das 9h30 desta quinta-feira (26), e a morte foi confirmada pela Polícia Militar por volta de 17h.

A menina foi socorrida com parada cardiorrespiratória e internada no Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP), na capital, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A queda foi de uma altura de sete a dez metros. Informações preliminares da Polícia Militar são de que a menina teria caído da janela do banheiro de serviço do apartamento.

De acordo com a PM, a mãe teria deixado a filha sozinha em casa dormindo enquanto desceu até a portaria do condomínio. A Polícia Civil investiga as causas e eventuais responsabilidades pela queda da criança. O caso foi registrado pelo 75º Distrito Policial (DP), Jardim Arpoador. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

Inicialmente, bombeiros informaram que o caso tinha ocorrido em Osasco, mas a Prefeitura do município confirmou que o condomínio fica na cidade de São Paulo.

Ainda de acordo com a corporação, o helicóptero da Polícia Militar foi acionado, mas ao chegar ao local, a vítima já tinha sido socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Secretaria Municipal de Saúde.

O que fazer para evitar este tipo de acidente

Ante de qualquer coisa, é importantíssimo saber que em hipótese alguma crianças menores e pessoas que necessitam de cuidados especiais devem ser deixadas sozinhas. Infelizmente temos relatos de acidentes inclusive graves aconteceram por estarem desacompanhadas de seus responsáveis.

Bem, voltando ao assunto deste artigo, uma ótima e indispensável medida de prevenção que deve ser adotada por todos que tem crianças em casa ou que costumam receber visitas de familiares ou amigos que tem crianças é o uso de telas de proteção, ou rede de proteção como costuma também ser chamada. Como dito anteriormente, as telas de proteção são item obrigatório em locais onde haja risco de queda, seja de crianças ou de animais domésticos, e não alteram a estética, garantindo o bem-estar e a paz de espírito de todos. As telas também impedem que objetos caiam sobre quem passa abaixo, evitando acidentes que poder ter consequências gravíssimas.

Instalação de rede de proteção

Quando você tomar a decisão acertada de instalar redes de proteção em sua residência, preste bastante atenção na escolha do tipo de material para instalação da sua rede de segurança. Além do material, preste bastante atenção na pesquisa por empresas especializadas na venda e instalação de proteção de janela e busque também saber sobre a qualidade dos seus produtos e serviços para garantir que não sejam instalados em sua residência, telas ou redes de proteção que não cumpram sua finalidade que é a durabilidade, eficiência e proteção.

https://preveniremcasa.com.br/redes-de-protecao-para-janelas-e-sacadas/

Existem ótimas empresas que são especializadas em rede de proteção para sacada em um sobrado ou rede de proteção para apartamento. Importante saber que não se deve economizar quando o assunto é a segurança da nossa família, pois com segurança não se brinca.

Ao contratar os serviços de instalação deste tipo de proteção, prefira empresas que já são conceituadas no mercado, procurando adquirir produtos de qualidade e que ofereçam um bom serviço pós venda.

Certifique-se que os materiais utilizados são de boa qualidade e durabilidade, e exija do fornecedor o certificado de garantia, informando-se quanto à durabilidade e os cuidados a serem tomados para que durem bem. Além disso é preciso fazer a manutenção sempre que for detectado qualquer defeito ou desgaste, por menor que seja. Respeite o prazo de validade informado e registre esta informação em sua agenda, tomando o cuidado para, no prazo determinado, substituir ou fazer as correções necessárias.

Agora que você aprendeu como evitar que é possível proteger sua família para evitar quedas de crianças, pets ou objetos, compartilhe este conteúdo com alguém que você acha que também precisa aprender com este conteúdo.

Aproveite e nos siga nas redes sociais é procurar por prevenir em casa.

Deixe um comentário