fbpx

Dicas de segurança para quem tem bebê – Parte I

Por

Dicas de segurança para quem tem bebê

Conheça essas dicas de segurança para quem tem bebê em casa.

Só quem já teve ou tem um pequeno , em casa, sabe como é algo encantador, sendo você
papai ou mamãe de primeira viagem, ou não.
O que devemos ter em mente é que eles são criaturinhas indefesas, precisando que tomemos todas as medidas de segurança possíveis para que nada de ruim lhes aconteça, devido eles estarem sob nossos cuidados e nos serem “preciosos” .

Bebês dos 0 a 6 meses

A indicação da SBP – Sociedade Brasileira de Pediatria, para os papais de primeira viagem, é de que coloquem seus bebês para dormir , sempre, com a barriguinha para cima, visto que eles correm menos risco de se engasgar.

Converse com seu pediatra de confiança sobre como deve ser realizada a amamentação do seu bebê, tanto questões de frequência, quanto de quantidade, seja ela realizada pelo peito ou pela mamadeira.

Caso esteja utilizando a mamadeira, evite esquentar o leite no micro-ondas, coloque sempre em banho maria e teste a temperatura na palma da mão, porque algo como a temperatura corporal, já é suficientemente adequado para dar ao seu filho.

Bebês em fraldas brincando juntos Foto Premium

Hora do Banho

Em relação à temperatura da água, caso você não possua um chuveirinho para controlá-la e tiver que aquecê-la no fogão, tome um cuidado especial. O procedimento correto é sempre misturar com água fria, colocando-a por primeiro, em seguida, adicionar, aos poucos, a água quente.

Da mesma maneira que se testou a temperatura da mamadeira, age-se com a água do banho: não precisa ser muito diferente da corporal. Torna-se imprescindível que, durante o processo de esquentar a água e misturá-la, certifique-se de deixar o bebê em um local seguro e longe de qualquer possível respingo.

Nunca resolva tarefa alguma, que parece inadiável ou importante para você, com sua criança no colo; muito menos consuma bebidas e comidas quentes com ele lá.
Sempre mantenha seu bebê em segurança, longe de qualquer risco, por menor que pareça ser.

Saiba mais sobre outros artigos que podem te ajudar com a segurança do seus bebês:

Se você gostou destas dicas, deixar seu comentário e se inscreva em nossas redes sociais para receber periodicamente informações importantíssimas como esta. Aproveite para compartilhar com todos que você ama e ache que mereçam receber os conteúdos do blog.

Deixe um comentário