Alguns cuidados com o bebê conforto

Por

Cuidados ao utilizar o bebê conforto

O bebê conforto é um item essencial para transportar seu filho com segurança, por isso é muito importante que se tenha atenção e cuidado na hora de comprar. Confira neste artigo, algumas orientações e cuidados necessários na hora de utilizá-lo para que seu pequeno esteja sempre seguro e protegido.

Existem grupos de classificação conforme a idade e peso do bebê, por isso analise atentamente as características do seu beby.

  • Grupo 0 = de RN até 10 kg
  • Grupo 0 + = de RN até 13 kg
  • Grupo 1 = de 9 até 18 kg
  • Grupo 2 = de 15 até 25 kg
  • Grupo 3 = de 22 até 36 kg

Peça orientações ao pediatra, certamente ele esclarecerá suas dúvidas. Você pode também pesquisar sobre o assunto, há muito informação a respeito, inclusive dos próprios fabricantes deste produtos ou lojas especializadas em produtos para bebês e crianças.

Dicas de cuidados com o bebê conforto

Certifique-se de ter colocado todas as fivelas e cintos no bebê, ao transportá-lo no seu dia a dia. Quando for usar o bebê conforto para transportar seu bebê, somente confie na sua resistência após uma análise muito criteriosa.

No carro, o ideal é primeiro fixar bem o bebê conforto, depois coloque o bebê, arrume e afivele os cintos do bebê conforto e de segurança. Se possível peça ajuda para esta tarefa.

Tenha certeza que o bebê conforto é compatível com o tamanho e peso do seu bebê.

Mesmo com todo o cuidado com a segurança dos pimpolhos no carro, o trânsito não deixa de ser perigoso. É necessário que a atenção seja absoluta.

Caso seu veículo possua Airbags traseiros não esqueça de desativá-los para não machucar a criança no caso de uma colisão, verifique com a concessionária da marca do seu veículo.

Se vc tem dúvida com relação ao modo que a cadeirinha deve ser instalada no carro, informe-se como fazer sem se esquecer de que a idade, tamanho e o peso da criança devem ser adequados ao modelo. No manual há informações importantes. Na dúvida ainda? Consulte também o fabricante.

SEMPRE afivele o cinto de segurança no bebê conforto de forma que fique bem justo, se possível peça ajuda para isso, para que não fique nenhuma folga para que o bebê conforto não se desloque após a instalação, pois caso haja uma freada brusca o equipamento pode se movimentar e agravar ferimentos, por exemplo.

LEMBRE-SE, seu colo é muito mais seguro. Porém, quando estiver no carro o bebê conforto será mais seguro no caso de colisão.

Posicione o bebê conforto de forma que o bebê fique com as costas, contrário ao movimento do carro. Isso evitará o efeito chicote, que é a projeção abrupta da cabecinha do bebê para frente, pois a musculatura do pescoço ainda não está suficientemente fortalecida.

Certifique-se que todas as travas e fivelas estejam presas.

A cabecinha do bebê, jamais poderá passar o topo do bebê conforto.

Ao comprar o bebê conforto para seu bebê, faça testes, montando-os, desmontando-os, verifique se o espaço no seu automóvel é suficiente para ele e demais “apetrechos” essenciais pra o bebê e mamãe. Não deixe de ler o manual.

Verifique sempre as condições gerais bebê conforto.

Ao comprar o bebê conforto, escolha sempre o que mais adapta-se ao seu uso. Experimente, teste e garanta estar comprando um produto de qualidade e certificado com o selo do INMETRO. Se o produto for importado, certifique-se que o manual de instruções esteja em português

Duvide de produtos baratos e analise as características gerais de todo o conjunto, tal como qualidade dos componentes tanto plásticos, de tecido e metálicas.

Verifique se não contem pontas ou rebarbas que possam ferir a criança.

Antes de mexer ou movimentar o bebê conforto com o seu bebê nele, tenha muito cuidado com as partes móveis e articuladas para que não prendam nada do seu bebê. Lembre-se que a segurança dos seus pequenos e de sua total responsabilidade.

Se você ainda tem alguma dúvida, sinta-se a vontade em perguntar aqui no blog ou pelo whatsapp. Se quiser pode compartilhar a sua experiência. Relate nos comentários abaixo, vou adorar saber.

Gostou de saber um pouco mais sobre esse assunto? Então, compartilhe pois nossas dicas podem fazer a diferença na vida das pessoas.

Deixe um comentário