Os 7 ambientes mais perigosas da sua casa

Definitivamente nossa casa é nosso porto seguro. É onde convivemos com as pessoas que amamos, onde descansamos, vivenciamos nossas experiências familiares, enfim, nossa morada é o nosso cantinho. Porém, sob a ótica da segurança doméstica, se a prevenção aos acidentes domésticos falhar, nossa casa pode ser muito perigosa e eventualmente, mortal.

Atualmente existe uma palavra que está na ponta da língua de todos nós, que nunca antes foi tão comentada e aplicada. Esta palavra importantíssima que está sendo constantemente usada por este blog desde 2015, é a PREVENÇÃO.

Somente a prevenção é capaz de impedir que nossa casa deixe de ser nosso abrigo, nosso porto seguro e venha a oferecer riscos de acidentes domésticos que podem causar muita for e sofrimento a nós e a todos que amamos, principalmente crianças e idosos.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Pediatria, 122 mil crianças dão entrada nos hospitais devido aos acidentes domésticos. Um número bem alarmante, não é mesmo?

Veja aqui outros artigos que podem te ajudar:

Por isso, neste artigo serão listadas as partes da nossa casa que são mais preocupantes e os riscos que estes ambientes oferecem para que os pais e responsáveis fiquem mais atentos, eliminando a possibilidade de ocorrerem acidentes. E claro, falaremos também o que deve ser feito para que o pior não aconteça.

Close-up, de, mãos, protegendo, casa pequena, modelo

Onde mora o perigo

A seguir, vamos ver quais são os perigos que existem nestas áreas e quais as melhores práticas para deixar nossa casa mais segura e saudável.

Cozinha

O principal item que pode causar graves acidentes na cozinha são os objetos cortantes que além de causarem cortes podem também perfurar.

Banheiro

Corredor

Escadas

Quarto do bebê ou do idoso

Sala

Quintal