Desastres em casa: as consequências dos acidentes domésticos

Por

Desastres em casa: as consequências dos acidentes domésticos

O simples ato de limpar a casa ou até mesmo de cozinhar pode acabar se tornando um desastre. Todos os dias, as emergências recebem pessoas vítimas de acidentes domésticos por falta de atenção ou por vários outros motivos.

Neste artigo, vamos te mostrar quais são as consequências dos acidentes domésticos. Também daremos dicas úteis de como evitar que eles ocorram em casa. Para quem tem crianças, o cuidado deve ser redobrado. Confira tudo isso e muito mais.

Consequências dos acidentes domésticos

Os acidentes domésticos podem deixar verdadeiras marcas na sua vida. E muitas pessoas já passaram por vários tipos de ocorrências do gênero, desde as mais leves até aquelas mais graves.

Algumas sofrem um corte no dedo, outras, tiveram a amputação de um membro do corpo. Por isso, para você não fazer parte dessas estatísticas, vamos te mostrar quais são os cuidados que você deve ter em casa. Veja!

Dicas de cuidados para evitar acidentes domésticos

Muitas vezes, fazemos ou temos coisas em casa que nem imaginamos o quanto estamos colocando a nossa vida em risco e as das demais pessoas que moram conosco. Móveis, produtos e até mesmo hábitos diários podem acabar gerando grandes acidentes domésticos.

Por isso, evite o uso determinados produtos. E deixe de fazer certas coisas. Isso com certeza será o seu salvamento. Vejamos alguns exemplos que podem fazer com que você evite enfrentar as consequências dos acidentes domésticos.

Móveis e objetos pontiagudos

Principalmente para quem tem criança e idosos em casa, os móveis e objetos com ponta podem ser um verdadeiro terror. Ao brincar pela casa, os pequenos podem se perfurar e se machucar.

Mas o cuidado também precisa ser redobrado com pessoas idosas e portadoras de necessidades especiais. Por isso, se você tem móveis ou objetos com ponta na sua casa, a solução para evitar acidentes domésticos é retirá-los.

Porém, caso isso não seja possível, você pode comprar protetores de móveis pontudos. Há ainda outros acessórios para proteção doméstica que custam muito barato e podem ser a sua salvação!

Lavagem de pisos com sabão

Toda dona de casa sabe que aquela sujeira mais encardida do chão só sai esfregando bastante com água e sabão. Isso é ainda mais grave quando se trata da imundície em áreas externas como a garagem ou quintal.

Mas esse tipo de lavagem pode ser fatal em acidentes domésticos. A água em contato com o sabão deixa o piso altamente escorregadio. E, se você não se proteger com os utensílios corretos durante a limpeza, pode acabar se machucando e muito gravemente.

A solução é fazer o uso de botas, mais conhecidas como galochas. O material de borracha não é escorregadio. Além disso, é fundamental fazer a limpeza sem pressa, pois a correria pode acabar em um grave acidente.

Outra dica para não se machucar é fazer a limpeza com a vassoura e o aspirador para tirar o pó e depois passar um pano úmido com água. Evitar o uso de sabão é essencial para não provocar escorregões.

Produtos fortes

Os produtos de limpeza costumam ter cheiros fortes. Quem sofre com alergia respiratória ou no corpo precisa evitar esses itens. E os odores ainda podem causar até o fechamento da garganta ou outras irritações.

Por fim

A melhor forma de evitar as consequências dos acidentes domésticos é a precaução. Por isso, informe-se constantemente sobre os devidos cuidados a tomar em cada tipo de situação. E conte com a nossa ajuda sempre que possível. Afinal, o seu bem-estar e o da sua família é o que mais importa, não é verdade?  

Gostou de saber um pouco mais sobre esse assunto? Então, clique nos links a seguir e confira agora mesmo o nosso BLOG e nos acompanha através do FACEBOOK e INSTAGRAM, pois nossas dicas podem fazer a diferença!

Deixe um comentário