Hoje abordarei o tema sobre as quedas ocorridas na terceira idade!

queda na terceira idade é algo recorrente e comum.

De acordo com o SUS – Sistema Único de Saúde Brasileiro, a cada ano mais de 24,77 milhões são gastos com medicamentos para tratamento da osteoporose e mais de 51 milhões são gastos com tratamento de fraturas por causa de quedas.

Assim, as quedas são um dos problemas mais comuns nessa fase da vida e outros grandes problemas acabam advindo das quedas, como:

É comum na terceira idade que os idosos tenham uma perda da força motora e também um desgaste ósseo que podem vir com algumas patologias como osteoporose ou em outros casos como fibromialgia ou dores musculares.

Com a idade avançada, vários problemas de saúde podem inclusive, afetar o equilíbrio e assim as quedas ficam mais fáceis de ocorrerem.

Por isso toda atenção é importante e hoje abordarei justamente sobre como evitar quedas na terceira idade!

Como se proteger?

As pernas e os pés não são tão ágeis como antes. Naturalmente há uma perda da facilidade de movimento.

Se faz válido citar alguns métodos de prevenção, combinado?

As principais diretrizes e conselhos para evitar quedas são essas. Todo cuidado é importante, principalmente numa fase da vida, em que o corpo está mais frágil e são necessários maiores cuidados para manter uma boa qualidade de vida.

Para saber mais sobre este importantíssimo assunto, clique aqui.

Compartilhe essas dicas e em caso de necessidade, envie seu comentário ou dúvida e terei muita satisfação em poder auxiliar!

Um grande abraço, muita proteção e saúde!