fbpx

Sua casa mais segura. Sua família mais feliz e saudável.

Os acidentes domésticos são a principal causa de
mortes entre crianças e idosos.

A prevenção é a melhor proteção. É simples. É fácil. É rápido. E salva vidas!

Principais Acidentes Domésticos

Queimaduras

Queimaduras

Álcool, isqueiros e fósforos são perigosos e podem causar queimaduras graves, principalmente em crianças que estão em idade de querer explorar tudo. Também é preciso ter muito cuidado com idosos que têm acesso a fogão e eletro portáteis, por exemplo.
Quedas 2

Quedas

Quedas são uma das maiores causas de acidentes domésticos. Podem ocorrer com crianças que amam escalar tudo que veem pela frente, e com idosos, principalmente devido a escadas sem corrimão ou pisos escorregadios.
Intoxicação

Intoxicações

Alimentos com data de validade vencida, remédios, produtos de limpeza e de higiene pessoal podem causar intoxicação, principalmente em crianças. Elas são muito curiosas e não sabem como manuseá-los corretamente.
Cortes

Cortes

Artefatos cortantes e pontiagudos podem causar cortes graves e são um acidente doméstico bem comum em todos os lares brasileiros. Evite deixar esses objetos longes de idosos e crianças e guarde-os em lugares seguros.
Choques

Choques elétricos

Os choques elétricos, que podem ocorrer em reparos domésticos ou devido a falhas nas instalações elétricas, são muito graves e, dependendo da intensidade, podem causar a morte imediata da vítima. Portanto, é muito importante evitar que esse tipo de acidente aconteça.
Afogamento

Afogamentos

O perigo dos afogamentos não está só em banheiras e piscinas. Crianças pequenas também podem se afogar em baldes e bacias com água. Evite esses acidentes mantendo banheiras sempre vazias e a piscina muito bem tampada.
Você que se preocupa com todos os membros da sua família e que às vezes se sente frustrado quando percebe que falhou ao não perceber os potenciais perigos que se escondem no seu lar, precisa saber que a PREVENIR EM CASA existe e está ao seu lado, para te ajudar na prevenção de acidentes, tanto no seu lar, como fora dele.

O Ministério da Saúde não adverte, mas os acidentes domésticos são responsáveis por 37% de todos os feridos que são atendidos nos hospitais, sendo um dos fatores que mais causa impacto no sistema de saúde e afeta a qualidade de vida de todos, principalmente provocando a morte de crianças e idosos.

De acordo com dados do DATASUS, 111 mil crianças são hospitalizadas por ano devido aos acidentes, destacando-se quedas e queimaduras.

Infelizmente a lista não para aí. Afogamentos, asfixia, engasgamento, intoxicação por produtos de limpeza, intoxicação por medicamentos, estão entre os principais.

No Brasil acontecem 200 mil acidentes domésticos por ano, cujas vítimas são nossas inocentes crianças, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria.

Em 2015, morreram 2.441 crianças de zero a 14 anos em decorrência de acidentes domésticos no Brasil, segundo o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. Na atual situação em que nos encontramos, com o isolamento social, a atenção deve ser redobrada.

De acordo com o SUS, as ocorrências com os idosos, também são preocupantes. Para se ter uma ideia, são gastos 24,8 milhões de reais em medicamentos para tratamento da osteoporose e outros 51 milhões de reais para tratamento de fraturas causadas por quedas as quais são um dos problemas mais comuns nessa fase da vida.

Outros problemas surgem em consequência das quedas, como lesões, necessidades de cirurgias, surgimentos de dores crônicas, dificuldade de locomoção ou perdas da mobilidade, fraturas e óbito.

A prevenção é a sua melhor proteção. Mas saiba que nossa missão é mostrar para você, o caminho para evitar que todos estes acidentes aconteçam. Com ações muito simples de prevenção, é possível evitar 90% desses acidentes.

Então, você que deseja garantir mais qualidade de vida para a sua família, já tem motivos de sobra para conhecer meus e-books.

Este e-book foi dividido de forma a facilitar a tomada de decisões que evitem a ocorrência de danos físicos ou prejuízos materiais.

Estatísticas Sobre Acidentes Domésticos

0 %

Dos idosos sofrem quedas ao menos uma vez num período de 12 meses.

0 %

Dos acidentes domésticos em 2020 afetaram diretamente crianças.

0 %

De aumento nos acidentes domésticos em 2020.

Nosso e-Book

Acidentes Domésticos Prevenção 3D Diária – Dinâmica – Duradoura

O Guia Completo de Prevenção de Acidentes em Casa

Não veja a prevenção como uma “prioridade”. Em vez disso, tenha como um valor individual e coletivo. Prioridades podem mudar ao sabor das nossas necessidades, mas os valores que carregamos em nós, estarão sempre em nós, e terão sido uma das melhores escolhas das nossas vidas. E sem medo de errar, pode-se afirmar que preservar a vida e o bem estar da nossa família é um valor inegociável.

Seja irredutível quando o assunto for o bem estar das pessoas que você ama. Não permita que se exponham de forma desnecessária a acidentes e a qualquer outra situação que possa tirar deles o seu maior bem que é a saúde e a vida.

Lembre-se que praticar segurança sempre será muito melhor que que precisar correr com uma vítima em uma emergência que poderia ter sido facilmente evitada.

Prevenir nos poupa da angústia da espera por um atendimento especializado seja para nós, nossos filhos, nossos idosos. Enfim, a quem quer que seja.

PS.: NO CASO DE VOCÊ SER UMA DESSAS PESSOAS (C0M0 EU) QUE COSTUMA PULAR PARA O FINAL DA PÁGINA, SEGUE UM RESUMO:

Os acidentes domésticos no Brasil, são um problema de saúde pública já que 38% dos atendimentos no sistema de saúde, são em consequência dos acidentes domésticos. Como agravante deste triste cenário, as principais vítimas são as crianças e os idosos.

Diante deste cenário, devem ser tomadas ações de simples execução que irão resultar em resultados incríveis pois nada é mais importante que a saúde e o bem estar de quem amamos.

Estou lançado um e-Book que ajudará as pessoas tomarem as melhores medidas preventivas. É um guia realmente completo e muito útil que abrange todos os cômodos dos mais diferentes tipos de residências. Tem também orientações das melhores práticas de prevenção desde o bebê até o idoso. E muito mais.

Cabe a você agora, decidir se protege sua família e aqueles que ama, ou deixa tudo por conta da sorte. A decisão é sua!

Cabe a você agora, decidir se protege sua família e aqueles que ama, ou deixa tudo por conta da sorte. A decisão é sua!

Para finalizar, saiba que:

A grande maioria dos acidentes domésticos não acontecem por acaso.

Acontecem por descaso!

Todos os Direitos Reservados – Prevenir em Casa