Trabalhos em casa

Trabalhos em casa

A importância do uso de equipamentos de proteção no trabalho em casa

Conheça os cuidados no trabalho em casa.Manter a casa limpa é uma obrigação! Afinal, nada mais gostoso do que viver em um ambiente limpo e organizado. Para isso, faxinas semanais são necessárias.

Sabemos que não é o trabalho mais gostoso do mundo, porém é necessário. Então deve ser feito e ponto final.

Trabalho em casa

A obrigação da faxina é algo tão presente no dia a dia de todos que tem uma casa, que as preocupações se limitam aos auxiliares de limpeza, produtos que estão acabando, novidades que podem revolucionar odor do seu vaso sanitário… que acabamos esquecendo um grande passo: A SEGURANÇA.

Você pode pensar, segurança? Mas quais os riscos que uma simples faxina pode ter?

Bom, essa pergunta pode ser respondida com um simples dado que impressiona a todos. O número de acidentes domésticos é tão estrondoso, que ainda hoje são responsáveis por grandes estragos, e muitos estão ligados à falta de proteção na hora da faxina.

A pressa é tanta que esquecemos MUITOS detalhes, e se você nem tinha se dado conta disso esse artigo é para você!

Selecionamos alguns equipamentos que devem fazer parte na hora dos trabalhos em casa. Aproveite a lista de compras e já inclua esses itens também, são baratinhos e podem fazer uma grande diferença na sua vida ou na de quem trabalha para você.

Você deve saber: Para se ter ideia da necessidade desses equipamentos, eles serão obrigatórios a todas as auxiliares domesticas por Constituição, e caso alguns acidente aconteça pela ausência deles, o empregador será totalmente responsável e deverá arcar com todos os custos do acidente.

#1 LUVAS

As luvas são essenciais na hora da limpeza, porque elas protegem a pele do contato com outras substancias, sejam eles produtos químicos – a maioria dos produtos de limpeza e higiene possuem elementos químicos que podem gerar desde simples alergias a queimaduras graves ou até com a própria sujeira – na limpeza no vaso sanitário, pia e outros locais.

O ato de limpar implica em situações bem nojentas, se não é você que faz a esse trabalho na sua casa, lembre-se que essa outra pessoa faz e também pode ser poupada de algumas coisas, como o contato com o lixo e excretos sanitários. Nesse caso além de um equipamento de segurança, é um equipamento de higiene também.

#2 CALÇADOS ESPECIAIS

A maioria dos acidentes domésticos implica em quedas, seja ela boba até mais grave.

Os motivos variam, mas sempre que há piso molhado e várias coisas no caminho, todo o cuidado é pouco. Por isso providencie calçados especiais para a faxina, aposte naqueles que tenham solado antiderrapante e fixem aos pés.

Aposente já os chinelos da faxina!

#3 AVENTAIS

Os aventais também tem a função de proteger o contato com certas substancias, por isso, de preferencia aos emborrachados, que são mais resistentes e evitam “mais” o contato.

Agora que você já sabe a importância de simples equipamentos de proteção, providencie urgentemente eles para sua casa e faça a faxina dessa semana de forma segura a fim de evitar acidentes.