Gosta de sofrer? Ou é melhor prevenir do que remediar?

Gosta de sofrer? Ou é melhor prevenir do que remediar?

Quando se trata de acidentes, não existe uma frase melhor do que essa: “é melhor prevenir que remediar”. Por isso, neste artigo vamos te das diversas maiores dicas para evitar imprevistos e surpresas desagradáveis.

Seja acidente doméstico seja no trânsito, existe uma verdadeira lista de “primeiros socorros”. Confira tudo isso e muito mais a seguir.

Dicas para prevenir acidentes em casa

Cuidados com móveis ou objetos com ponta

Os móveis ou objetos com ponta podem representar um verdadeiro perigo para pessoas de qualquer idade. E, principalmente, para crianças e idosos.

Por isso, a dica é comprar um protetor de pontas, que você pode encontrar em lojas. Eles são feitos de diversos materiais mais flexíveis, como os de silicone, por exemplo. Em alguns casos, o ideal é remover esses itens do cômodo.

Facas e objetos cortantes

Muitas vezes, temos artigos em casa que nem imaginamos o quanto representam riscos para a nossa vida. Alguns também podem ser perigosos para quem mora conosco.

Um exemplo disso são os utensílios de cozinha, como facas e outros tipos de objetos cortantes. Eles precisam ser utilizados com muito cuidado. Nada de fazer o preparo dos alimentos na correria. Nem deixe as crianças manusearem esses itens.

Além disso, se houver crianças por perto, é fundamental ter sempre alguém ajudando. Caso não seja possível, não perca o pequeno de vista.

Panelas no fogo

Principalmente as panelas de pressão, que tendem a passar mais tempo no fogo, podem representar um grande risco. Afinal, é comum muitas pessoas simplesmente se esquecerem delas e irem realizar outras atividades.

Por isso, ao colocar uma panela no fogo, o conselho é não sair da cozinha e estar sempre muito atento. Os fogões mais novos são dotados de timers.

Se seu modelo for dos mais antigos, você pode comprar um desses alarmes, que são bem baratinhos. Outra opção é programar seu smartphone para despertar no horário programado.

Dicas de segurança no trânsito

Todo mundo sabe o quanto o trânsito das cidades grandes é uma loucura. Andar de carro a qualquer hora do dia, mas principalmente em momentos de pico, pode deixar qualquer um estressado e até de mau humor.

Porém, todo esse estresse e ainda outros detalhes são verdadeiros motivos para que você pense duas vezes o quanto é melhor prevenir do que remediar. As dicas no trânsito são:

– Dê a vez ao pedestre e a outro motorista: a falta de gentileza no trânsito pode acabar em brigas e, até mesmo, acidentes. Por isso, mantenha a calma e seja educado. Dê a vez para que um pedestre atravesse a rua. Ou simplesmente deixe um carro passar na sua frente.

– Cuidado com a velocidade: mesmo com a velocidade mais baixa e a quantidade de radares que existem por aí, ainda há muitos motoristas que não têm medo de causar um acidente. Aí, pisam fundo no acelerador.

Por isso, a melhor dica para não precisar remediar é andar de acordo com a velocidade permitida. Por ano, acontecem muitos acidentes por estarem correndo demais.

E certamente você não deseja fazer parte de nenhuma estatística, não é mesmo? Então, dirija com responsabilidade.

Concluindo

Diz o ditado que é melhor prevenir que remediar. Em casa ou no trânsito, a atenção e os cuidados adequados podem salvar vidas. Então, não pense duas vezes. Sempre vigie seus atos e o de crianças pela qual você é responsável.

Essa é certamente a melhor forma de evitar acidentes. E quem não quer ter seus familiares por tanto tempo juntinhos e saudáveis? Caso tenha dúvidas, pode nos escrever à vontade nos comentários. E não esquece de passar essas informações para seus conhecidos, combinado?

Gostou de saber um pouco mais sobre esse assunto? Então, clique nos links a seguir e confira agora mesmo o nosso BLOG e nos acompanha através do FACEBOOK e INSTAGRAM, pois nossas dicas podem fazer a diferença!

Palavras chave: Gosta de sofrer? Melhor prevenir, remediar, prevenir acidentes em casa, objetos com ponta, Facas e objetos cortantes, Panelas no fogo, Dicas de segurança no trânsito